O especialista Arthur Avedissian apresenta novidades da Reality Cigars em evento que confirma a cidade como referência no mercado premium nacional
A segunda edição do Smoke Experience celebra a cultura do charuto e o fortalecimento do mercado premium em Goiás, reunindo apreciadores, especialistas e marcas nacionais e internacionais. O evento acontece no sábado, 8 de novembro, das 16h às 20h, no Decorado da ENEC Engenharia, em Goiânia. Restam poucas vagas, quem quiser se inscrever pode acessar o perfil do evento no Instagram: @smokeexperience.
O destaque será Arthur Avedissian, embaixador de charutos premium da Reality Cigars. Referência nacional no setor, ele destaca o bom momento do mercado regional: “A cidade é um importante polo de negócios da região Centro-Oeste. Nossas vendas cresceram significativamente, e Goiás é hoje o principal responsável pelas vendas na região. A expectativa é de um crescimento ainda maior, impulsionado pela difusão da cultura do charuto.”
Nesta edição, a Reality Cigars apresenta dois lançamentos exclusivos: o Drew Estate Nica Rústica, produzido na Nicarágua, e o CAO Medio Tiempo Magnífico (Toro), da República Dominicana. Segundo Eduardo Magalhães, diretor comercial da importadora, os novos rótulos representam “uma experiência de outro nível”, com padrão superior de qualidade e sofisticação.
As harmonizações serão conduzidas pela sommelier Gina Facuri, da adega Reserva 35, com rótulos de uísques escoceses e americanos. “As notas defumadas do charuto ganham destaque quando se encontram com a complexidade dos destilados envelhecidos. A bebida deve complementar, não competir com o charuto, tornando a experiência mais prazerosa e completa”, explica. O Smoke Experience conta ainda com patrocínio da Eleonora Hsiung Atelier, ÁZUS Casa Conceito e NURBAN Ecobusiness Design, além do apoio da Reality Cigars.
Com apoio de tabacarias tradicionais como Moscati e Áluce, o Smoke Experience consolida Goiânia como um dos novos polos da charutaria nacional. Os ingressos, disponíveis no perfil @smokeexperience no Instagram, incluem os dois charutos lançados e a degustação de uísques especialmente selecionados.
Entrevista: Eduardo Magalhães, diretor comercial da Reality Cigars
1. A marca Drew Estate é recente no Brasil, mas já está há 30 anos nos Estados Unidos. De onde partiu a decisão da Reality em iniciar sua importação?
Sempre tivemos um carinho enorme pela Drew Estate. Você sabe que importação no Brasil não é simples, mas depois de várias reuniões nos Estados Unidos, conseguimos viabilizar o processo e finalmente trazer os produtos para o mercado brasileiro. Foi um passo importante e muito planejado.
2. Como está sendo a recepção do mercado nacional?
Esse é um termômetro sensacional a se destacar. O público brasileiro tem gostado muito dos produtos, o que, modéstia à parte, não é uma surpresa. Estamos falando de uma das maiores marcas do mundo no segmento, e o consumidor reconhece essa qualidade desde o primeiro contato.
3. A marca CAO já está no Brasil há mais tempo. Ela está entre as mais vendidas pela Reality? O que a torna tão atrativa no país?
Com certeza. A CAO é uma das nossas grandes forças no portfólio. Acredito que o segredo está no belíssimo e acertado bom gosto na seleção dos blends. A mistura de folhas de vários países traz uma complexidade única aos produtos da marca. Isso conquistou o paladar brasileiro, especialmente pelo excelente custo-benefício que cada linha oferece.
4. O que os participantes da Smoke Experience podem esperar dos charutos Drew Estate Nica Rústica e CAO Medio Tiempo?
Preferiria deixar como uma surpresa, mas se é pra adiantar alguma coisa, diria que se preparem para uma experiência de outro nível. São produtos especiais, com um padrão de qualidade e sofisticação que vão elevar o prazer de degustar um bom charuto.
